Na próxima terça-feira (17/3), às 10h15, no Auditório da Reitoria, a Comissão UnB.Futuro realiza a sua primeira sessão de 2015. A conferência “Universidade e Cultura” será proferida pelo historiador e arqueólogo Didier Viviers, reitor da Universidade Livre de Bruxelas (ULB).

O evento tem tradução simultânea (francês-português) prevista e está sendo realizado em parceria com a Embaixada da Bélgica em Brasília. A participação na conferência não depende de inscrição prévia e é gratuita. Recomenda-se apenas que os interessadoscheguem com vinte minutos de antecedência.

Antes da sessão, das 8h30 às 9h45, no Salão de Atos da Reitoria, Viviers se reunirá com pesquisadores da UnB para estimular parcerias acadêmicas em todas as áreas do conhecimento entre as duas universidades.

Após a conferência, às 12h, haverá apresentação do espetáculo "Ooups”, da Cia. Jordi Vidal no Saguão da Reitoria. Depois do sucesso de "Chrysalis", atração apresentada em Brasília há dois anos, a companhia belga traz ao público da UnB sua nova produção interativa, misturando dança, acrobacias e "beat box", tornando-se uma performance completa. Confira o vídeo de divulgação da peça:

Integrando também a programação da visita de acadêmicos belgas à UnB, na próxima quarta-feira (18/3), das 9h às 10h15, no Auditório do IPOL/IREL, o professor Frédéric Louault e Natália da Silva Pereira apresentarão os programas acadêmicos da Universidade Livre de Bruxelas para estimular a mobilidade acadêmica entre a ULB e a UnB.