livro a universidade numa encruzilhada cristovam buarqueA universidade pouco mudou, seus princípios ainda continuam os mesmos, o que realmente mudou foi a realidade social em que estamos vivendo. O papel da universidade ainda continua sendo como uma das principais orientadoras para o futuro da humanidade, sendo assim uma das únicas esperanças que temos para o mundo globalizado. No livro "A Universidade numa encruzilhada", editado em 2003 pela Unesco, o senador e ex-reitor da UnB Cristovam Buarque trata de aspectos relativos aos desafios que a universidade tem enfrentado na atualidade.