O Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, o Instituto de Ciências Sociais e o n-Futuros/CEAM da Universidade de Brasília convidam para a Terceira Sessão Pública da Comissão UnB.Futuro em 2015.

Nesta sexta-feira (12), no auditório da Reitoria, às 10h10, ocorre a conferência A crise das universidades no modelo neoliberal, com o historiador francês Christophe Charle.

Christophe Charle é professor de história contemporânea na Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e leciona história e civilizações, história do mundo contemporâneo, história do mundo moderno e história da arte e da música no Institut d’Histoire Moderne et Contemporaine (École Normale Supérieure), instituição da qual é também diretor.

Charle é autor do livro “A gênese da sociedade do espetáculo – Teatro em Paris, Berlim, Londres e Viena”, editado pela Companhia das Letras.

O evento conta com tradução simultânea (francês-português) e é realizado por parceria entre o decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, o Instituto de Ciências Sociais e o n-Futuros/CEAM da Universidade de Brasília e a embaixada da França em Brasília. A conferência também integra a Semana de Sociologia 2015 – iniciada nesta terça-feira (9).

A palestra é gratuita, aberta ao público e não depende de inscrição prévia. Recomenda-se apenas que os interessados cheguem com, no mínimo, 20 minutos de antecedência.

12 de junho de 2015 – de 10h às 12h, auditório da Reitoria
Conferência com Christophe Charle, professor da Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne)