michel 575

Com o tema "A grande mutação das Ciências Sociais contemporâneas", Michel Wieviorka, diretor de estudo da Escola de Altos Estudos em Ciência (França), fará a palestra de abertura das atividades da Comissão UnB.Futuro em 2014.  A sessão será realizada no Auditório da Reitoria, no dia 12 de março, às 14h30 e também marcará a abertura do semestre do Programa de Pós-Graduação em Sociologia.

Doutor em Letras e em Ciências Humanas e diretor de estudo da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França), Michel Wieviorka é atualmente presidente da Fondation de la Maison des Sciences de l'Homme e acaba de ser nomeado membro do Conselho Científico do European Research Council, o único pesquisador de ciências humanas e sociais nessa instância.

Suas pesquisas tratam da noção de conflito, terrorismo, violência, diferença cultural, racismo, antissemitismo e movimentos sociais. O conferencista possui quase 50 livros publicados e inúmeros capítulos em publicações coletivas, artigos em revistas internacionais de relevo, além de ser co-editor de duas publicações de relevância internacional. A conferência será realizada em francês com equipamentos de tradução simultânea para a língua portuguesa.